sexta-feira, 24 de maio de 2013

LEGISLATIVO DEBATE O TRÂNSITO DE ASSU

Por propositura de autoria do vereador Francisco Lavoisier de Souza do PDT aconteceu na noite desta quinta- feira, 23 de maio uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal presidida pelo vereador Heliomar Cortes Alves do PMDB tendo como tema central o trânsito da cidade de Assu.
Tenente Ferreira
Participaram do encontro além dos integrantes do parlamento- mirim, o tenente Luís Jorge Ferreira – Tenente Ferreira comandante do Núcleo de Operações Rodoviárias Estaduais – Nore, o Capitão Sérgio – Sub comandante do 10º BPM, o advogado Ivanaldo Paulo Salustino e Silva – Presidente da seccional local da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/ RN, o vice- prefeito Eurimar Nóbrega Leite – PMDB dentre outras autoridades, imprensa e a sociedade assuense como um todo representada pela campanha Trânsito Legal, Sem Vítima Fatal.
Para o autor da propositura o objetivo da audiência foi alcançado. Alguns pontos críticos da cidade foram apresentados e soluções foram anunciadas, com destaque para o reforço no trabalho desenvolvido pelo Nore bem como a agilidade na sinalização de trânsito na cidade. Ele destacou que o efetivo melhoramento só se dará a partir da municipalização do trânsito, quando a prefeitura passará a gerir as ações e estabelecer normas como locais de estacionamento, área de tráfego, e setor reservado para carga e descarga.
Já o vice- prefeito Eurimar Nóbrega anunciou a adoção de medidas no sentido de organizar o trânsito na cidade, citando como exemplo a sinalização urbana com indicadores de estacionamento e velocidade permitida em cada via além da instalação de redutores de velocidade na Avenida Senador João Câmara. No entanto, salientou que ainda está em processo de licitação para a escolha da empresa com tal finalidade.
Quem também externou o seu ponto de vista sobre o encontro vivenciado nesta quinta- feira foi o presidente da OAB/ RN em Assu o advogado Ivanaldo Salustino. Ele observou que a OAB se revela parceira do legislativo municipal na iniciativa de melhorar o tráfego nas ruas e avenidas da cidade. Para ele o grande número de veículos na cidade e a falta de via alternativas sinalizadas são apenas alguns dos vários aspectos que causam transtorno aos condutores de veículos e pedestres. A dificuldade que os transeuntes enfrentam para caminhar nas calçadas, face à sua constante ocupação também mereceu destaque por parte do advogado.
Por fim a idealizadora da campanha Trânsito Legal, Sem Vítima Fatal Antonia Dark Soares da Silva fez referência a importância da conscientização que na sua ótica ainda é ausente no trânsito. Nesse sentido ela observou que o condutor de motocicleta em especial na zona rural não costuma utilizar capacete e em Assu há uma tradição dos motoristas e passageiros não usarem o cinto de segurança o que pode gerar lesões graves e/ou até morte em caso de um acidente. CLIQUE AQUI e veja a galeria de fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário