Está
no nascedouro um projeto que tem por fim a elaboração de um roteiro turístico
englobando quatro municípios da região do Vale do Açú: Assu, Itajá, Ipanguaçu e
São Rafael. Um encontro para definir as ações do trabalho com este objetivo
aconteceu na quarta-feira, 19, na sede do escritório regional do Serviço
Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte
(Sebrae/RN), em Assu. A reunião, conduzida pela consultora técnica do órgão,
Marília Aranha, registrou a participação de representantes das quatro cidades
que, em princípio, serão as primeiras contempladas pelo citado roteiro
turístico. “Foi um contato preliminar para iniciarmos todo o processo de
construção desse roteiro turístico”, declarou Marília Aranha. “A tarefa não é
imediata e será preciso todo um trabalho de mobilização de vários segmentos”,
complementou. Ela revelou que as primeiras ações já se observam há cerca de um
mês. Um técnico do Sebrae/RN percorreu alguns setores de cada um dos quatro
municípios no que foi a primeira abordagem da proposta. “O projeto”, registrou
a consultora técnica, “vai ser construído ao longo deste ano de 2013”. Ela crê
que até o final de dezembro o roteiro turístico já possa ter condições de ser
divulgado publicamente na região. Segundo a consultora Marília Aranha, do
Sebrae, a atividade preparatória de elaboração do cronograma regional já
cumpriu a etapa de identificação de diversos pontos turísticos que serão de
grande importância no contexto do roteiro a ser produzido. “Posso afirmar que é
uma região muito rica em termos de potencial turístico”, observou a consultora
técnica. O ponto de vista dela é que o roteiro será uma espécie de “abrir
portas” para que se conheça os atrativos turísticos da região. Segundo Marília
Aranha, inicialmente será trabalhado o projeto com as quatro cidades
mencionadas, priorizando-se a composição de pequenos roteiros, mas outros
municípios poderão ser inclusos com o decorrer do tempo. “Primeiro começaremos
com roteiros pequenos que são mais fáceis de serem comercializados junto a
agências de viagens. Este roteiro será vendido por estas agências que terão a
chance de conhecer as cidades e seus pontos turísticos, e elas serão
multiplicadoras deste roteiro”, salientou Marília Aranha, otimista com o êxito
do projeto.
O
MOSSOROENSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário