terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CAIC RENATO CALDAS; O RETRATO DO ABANDONO

Nesta segunda (14/01), informações chegaram ao conhecimento da comunidade assuense de que o muro do CAIC Poeta Renato Caldas no bairro Vertentes em Assu havia caído, funcionários da escola foram ao referido prédio e puderam constatar que, além da veracidade das informações causadas pela ventania do último sábado, o CAIC continua num estado acelerado de destruição do patrimônio público e abandono em face da ação dos vândalos, "donos do alheio".
Praticamente todos os fios foram levados, e até o alumínio está sendo arrancado das paredes. Nem os bueiros escapam, pois abrem os mesmos imaginando serem caixas que contenham fios elétricos. A denúncia dos moradores é de que "durante dia e noite só se escuta o barulho dentro do CAIC", sinal da ação delituosa. "...tava tão fácil que até eu fui retirar fios", foi o que disse um meliante a um morador que não quis se identificar.
Enquanto isso, a burocracia do Estado impede a reforma imediata do prédio haja vista que a licitação para a obra, vencida pela PROEL, teve recurso impetrado por outra empresa que pleiteia a execução da mesma, acarretando assim num atraso que "teima" em findar.
BLOG DO PROFESSOR MARCONE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário