terça-feira, 4 de junho de 2013

VEREADORA E LIDER COMUNITÁRIA SE PRONUNCIAM SOBRE INSEGURANÇA EM ASSU

A cidade de Assu continua na mira dos criminosos. Assaltos, furtos e arrombamentos ainda são uma constante. Preocupada com o drama vivenciado pela população assuense, a vereadora Maria Elizangela Albano – Ely da Saúde do PSD teceu considerações com relação ao tema na manhã desta terça- feira, dia 04 de junho. Única voz na bancada de oposição no legislativo à administração do prefeito Ivan Lopes Júnior do PP, a parlamentar – mirim cobrou medidas enérgicas por parte do executivo municipal no sentido de ‘pressionar’ o Governo do Estado de quem é aliado a fim de tomar providências que venham coibir a ação dos que estão á margem da lei. Ela ainda lamentou a pouca e deficiente estrutura do aparato de segurança do município, e o fato do pouco efetivo a serviço do 10º Batalhão de Polícia Militar que além de Assu (sede), atende um total de mais 14 municípios no Vale do Açú e proximidades. Na sua visão o número de policiais é mais que insuficiente para atender a demanda de um município do porte de Assu que tem mais de 53 mil habitantes, segundo dados do IBGE. Elizangela Albano também fez referência a outras áreas das gestões públicas do estado e do município como saúde e educação, destacando que o tais serviços deveriam ser meta prioritária, mas foram esquecidos, e colocados em segundo plano.
As palavras da vereadora receberam apoio da presidente da Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Vale do Açú, Genilda Coringa de Lima. A dirigente comunitária disse que é hora da sociedade se mobilizar e de mãos dadas fazer coro cobrando segurança das autoridades constituídas do município e do estado em favor de Assu. Genilda colocou a entidade a qual preside a disposição para levantar uma discussão ou participar de um debate onde o tema central seja a insegurança que reina na cidade. “Me ponho a disposição juntamente com a Associação Comunitária dos Conselhos de Segurança Pública do Vale do Açú para debater o tema segurança pública. Não é possível que em Assu se brigue por conta de atrações para a festa do padroeiro por não ter sido contratada quem ‘fulano’ queria e não se discuta com seriedade ainda maior uma questão tão crítica como é a insegurança que reina sobre nossa terra” disse.
Casal acusado de assalto - Foto: Blog da Força Tática
A Polícia lançou uma ofensiva no sentido de buscar capturar os responsáveis por tocar o terror na cidade. Na manhã desta terça- feira foi preso um casal acusado de envolvimento na série de assaltos em Assu. A Operação Havana capitaneada pela Polícia Civil colocou atrás das grades Názaro José da Silva e Fernanda Luíza de Souza Gomes. Segundo a polícia os dois são acusados de assalto contra um transeunte na noite desta segunda- feira nas proximidades da Ótica Diniz. O delegado de Polícia Civil Émerson Valente disse ao blog da Força Tática que Názaro tem envolvimento em outros delitos na cidade de Assu. Com a casal foi encontrada uma motocicleta além de um revólver municiado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário