Os clientes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio
Grande do Norte - Caern com débito até janeiro deste ano terão a oportunidade
de negociar a quitação das dívidas com descontos para os pagamentos à vista ou
parcelamento em até 36 vezes. A informação é oriunda da assessoria de
comunicação social da companhia estadual de abastecimento em Natal. A Gerência
de Gestão Comercial da Companhia orienta que os usuários entrem em contato com
os escritórios indicados nas faturas de águas e esgotos ou centrais do cidadão
em todo Estado, para escolher a melhor proposta. O assessor comercial da Caern,
José Dantas, disse que durante a campanha de quitação dos débitos, quem pagar à
vista terá dispensa de multas e de juros e a concessão de descontos de 50% nos
valores dos períodos não faturados. Ele lembrou que o valor de cada parcela não
pode ser inferior à metade da respectiva tarifa mínima, com base nos valores
vigentes na Tabela Tarifária. Quem tiver problemas com a Caern, ou cometido
irregularidades de qualquer tipo, deve comparecer a um dos escritórios da
empresa na capital ou interior, de segunda a sexta-feira, nos horários das 08h
às 11h30 e das 14h às 17h30, levando uma conta dos serviços de água/esgotos, RG
e CPF. Quem for às Centrais do Cidadão deve procurar o guichê da Caern, de
terça a sexta-feira, nos horários das 09h às 21h e aos sábados, das 09h às 17h.
O objetivo da campanha é incentivar os clientes na retomada do atendimento,
especialmente o abastecimento de água tratada que é oferecido unicamente pela
Companhia para 153 dos 167 municípios potiguares. Em outra etapa de incentivo,
cerca de 20 mil usuários procuraram a Caern para negociar dívidas e, destas, 18
mil ligações de água foram regularizadas. A Caern vem adotando medidas para
modernizar o atendimento como a leitura do consumo e entrega simultânea das
faturas, onde o cliente pode interagir com o técnico da empresa na hora que
receber o recibo, emissão de relatórios sobre a qualidade da água e os serviços
prestados pela empresa. Todos os 790 mil, 562 imóveis estão sendo recadastrados
com atualização das informações dos usuários em Natal e interior do Estado. No
atendimento aos órgãos públicos, a Companhia vem promovendo encontro de contas
para reduzir ainda mais a inadimplência, com maior índice no interior do Rio
Grande do Norte.
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