quinta-feira, 18 de julho de 2013

CAIXA EMITE RECOMENDAÇÃO DIRECIONADA À EMPRESAS QUE TRABALHAM COM O CARTÃO MINHA CASA MELHOR

A Caixa Econômica Federal emitiu esta semana uma recomendação às empresas credenciadas para venda de móveis e eletrodomésticos por intermédio do cartão Minha Casa, Melhor subsidiário do programa de habitação federal Minha Casa, Minha Vida. O limite é de 5 mil reais por família, com juros de 5% ao ano e prazo de pagamento de até 48 meses. A compra deve ser feita em estabelecimentos comerciais credenciados pela Caixa, com um cartão magnético. O beneficiário pode contratar o crédito a partir da entrega das chaves do imóvel e precisa estar em dia com as prestações. O crédito estará disponível por 12 meses, contados da emissão do cartão. No documento emitido pela instituição financeira as empresas são orientadas a vender apenas os produtos sugeridos pelo governo federal sob pena de serem descredenciadas. Ao todo são 10 itens; TV, computador, refrigerador, conjunto de estofados, guarda roupa, mesa com até 6 cadeiras, fogão, máquina de lavar, cama de casal e cama de solteiro.  Em Assú mais de uma dezena de lojas estão aptas a vender pelo programa que beneficia exclusivamente quem adquiriu pelo Minha Casa, Minha Vida. Balanço divulgado no último dia 12 pela Caixa, aponta que mais de 100 mil famílias contrataram a linha de crédito Minha Casa Melhor em apenas um mês. Segundo o banco, que é responsável pela concessão dos empréstimos, a procura gerou 500 milhões de reais em contratos nesse período. O programa, lançado pela presidente Dilma Rousseff no dia 12 de junho, oferece aos beneficiários do Minha Casa Minha Vida condições especiais de financiamento para compra de móveis e eletrodomésticos. "Estamos conseguindo atingir pessoas que tinham muita dificuldade de conseguir crédito barato no mercado. Hoje, essas famílias conseguem comprar uma lavadora de roupas automática pagando pouco mais de R$ 20 por mês", diz o diretor executivo de Cartões da Caixa, Mário Ferreira Neto, em nota distribuída pelo banco à imprensa. A Faixa I do Minha Casa, Minha Vida, formada por famílias com renda de até R$ 1,6 mil, responde por 80% das contratações neste primeiro mês do programa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário