terça-feira, 2 de julho de 2013

ESTUDANTES DE SÃO RAFAEL REALIZAM MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Foto: Cléber Lima
A juventude da cidade de São Rafael, região do vale do Açu, realizou um manifesto na noite desta segunda- feira, dia 1º de julho, na Câmara Municipal da cidade durante uma sessão ordinária. Dentre os itens da pauta de reivindicação do ‘Vem Pra São Rafael’ estava a cobrança por melhorias em diversos setores da administração municipal. Outra exigência era a aprovação de uma lei que autorize o executivo municipal a realização de um concurso público. Segundo um dos manifestantes [que pedia investimentos na cultura] o movimento começou despretensioso apenas com um grupo de amigos que foi surpreendido com o apoio da população presente à sessão. Ele ainda explicou, que o movimento não tem ligação partidária e nem se trata de perseguição política e sim uma luta por uma causa justa, a preservação dos direitos constitucionais da população rafaelense.
Cartaz - Divulgação
Outro município da região que abrigará um ato semelhante esta semana é Assu. O movimento denominado ‘Dá Licença Coronéis’ sairá às ruas nesta quinta- feira, dia 4 de maio a partir das 07h tendo como ponto de partida a Praça de Eventos Radialista Jota Keully. O roteiro estabelecido para caminhada incluirá as seguintes artérias; Rua Luís Correia de Sá Leitão, Dr. Luís Carlos, Avenida Senador João Câmara e Praça do Rosário, com término em frente ao prédio- sede da prefeitura municipal. O convite a participação da comunidade local está sendo feita por meio das redes sociais. Alunos e demais membros da Escola Estadual Poeta Renato Caldas também deverão se engajar ao manifesto. A informação ainda é extraoficial. A organização do manifesto emitiu uma nota endereçada aos órgãos de imprensa locais e regionais dando conta da ação e explicando qual o seu objetivo.
Sueldo Araújo
De acordo com a nota, o movimento ‘Dá Licença Coronéis’ que tem entre os líderes o estudante universitário e representante do Diretório Central dos Estudantes – DCE da Uern em Assu, Francisco Sueldo de Araújo pretende abrir um debate com o poder público municipal no sentido de que este [o município] venha criar junto a sociedade civil, movimentos organizados e organizações historicamente envolvidas com o povo, um plano de Mobilidade Urbana que compreenda a garantia do ir e vir do açuense, que acaba por afetar o acesso a tantos outros direitos básicos. Outros tópicos como mais investimentos em segurança pública, saúde e educação deverão ser incluídos em outros manifestos futuros. Clique aqui e veja como foi em São Rafael.
Fotos: Cléber Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário