sábado, 24 de agosto de 2013

CAMPANHA APAE – ENERGIA EM ASSU TERMINA PRIMEIRA FASE E PREPARA PRÓXIMO PASSO

Está chegando ao fim a primeira fase da campanha denominada Apae-Energia, realizada pelo núcleo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Assu, e que tem o caráter de sensibilizar a população a contribuir voluntariamente com recursos que possam permitir a manutenção da entidade e, sobretudo, o acesso de mais 30 crianças portadoras de necessidades especiais que estão na fila de espera. "Estamos chegando ao final desta primeira parte [da campanha] com o sucesso esperado, graças a Deus", declarou Radimack Freire, responsável pela coordenação da iniciativa. Segundo ele, este estágio inicial consistiu de visitação residencial, onde as pessoas credenciadas pela Apae abordavam os moradores, falando dos objetivos da campanha que se traduz na captação de doações - a partir de R$ 3,00 -, valor que é acrescido na conta de luz. Os doadores voluntários autorizam numa ficha específica a inserção do valor que representará sua contribuição à Apae na fatura mensal de consumo da conta de luz emitida pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). Radimack Freire observou que, superado este primeiro instante, agora os esforços serão concentrados na segunda etapa. "Essa próxima etapa abrangerá as entidades e instituições", frisou. Radimack Freire acrescentou que, além do ciclo que compreenderá entidades e instituições diversas do município, haverá um terceiro estágio, que tem por finalidade visitar os estabelecimentos comerciais da cidade. "Durante a visita domiciliar percebemos muitas casas fechadas porque as pessoas estão no trabalho, então vamos aproveitar para percorrer estes locais para levar a este público a mensagem da campanha beneficente", finalizou o coordenador. Ele explicou que, embora a tarefa casa a casa esteja sendo concluída, as pessoas que se sentiram desejosas de colaborar com a organização filantrópica podem continuar a fazê-lo, se dirigindo diariamente, de segunda a sexta-feira, à sede da Apae, localizada no bairro do IPE. "todos os dias temos pessoas lá [na sede da Apae] para atender quem tiver o desejo de também cooperar com o trabalho que é realizado pela entidade", enfatizou.
SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Ainda sobre a Apae local neste final de semana se verificou o encerramento da primeira metade da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2013. As atividades serão reiniciadas na próxima segunda- feira prosseguindo até quarta obedecendo o seguinte cronograma;
26/08 Segunda- feira:
08h00 - Manhã recreativa na sede da APAE no bairro Novo Horizonte com integrantes do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em Assu.
27/08 Terça- feira:
08h00 - Dia de Beleza na sede da APAE.
28/08 Quarta- feira:
16h00 - Passeio de trenzinho percorrendo as ruas da cidade com saída e chegada na sede APAE em Assu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário