sexta-feira, 9 de agosto de 2013

FNF LANÇA OFICIALMENTE O CLUBE CAP

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) lançou oficialmente na manhã desta sexta- feira em Natal o Clube Cap como novo parceiro da entidade máxima do futebol do estado. O Clube Cap é um título de capitalização comercializado ao preço de R$ 8,00. Além dos pontos de venda fixos o Clube Cap também pode ser adquirido pela internet através do site www.clubecaprn.com.br. Os sorteios acontecem todas as terças- feiras a partir de 12h30 com transmissão ao vivo da Band Natal e por uma rede de emissoras de rádio e TV na capital e interior do estado.
O ato de lançamento conduzido por José Vanildo da Silva presidente da FNF teve lugar o restaurante Mangai e foi prestigiado pelos dirigentes dos clubes potiguares, dentre os quais Luis Dailson Machado vice- presidente da federação, na oportunidade representando a Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) e Francisco Soares presidente da Liga Assuense de Desportos (LAD). A imprensa também se fez presente, com destaque para a Rádio Princesa do Vale e o blog Fique Sabendo Assu, únicos veículos de comunicação da região no evento.
O Clube Cap tem como garoto propaganda o humorista Nairom Barreto – Zé Lezin que nas peças publicitárias aparece ao lado de Zaira Ferreira eleita musa do futebol do RN 2013 e Vanessa Soares segunda colocada no concurso realizado em maio último.
De acordo com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o título é mais parceiro do futebol potiguar. “O Clube Cap é um título cujo valor será parcialmente revertido ao futebol do Rio Grande do Norte. É um parceiro que chega para somar-se a outros já existentes. Tenho conversado com Dailson sobre a possibilidade de chegarmos ao Assu e ao Vale do Açu apoiando mais o futebol da cidade e região. O Clube Cap chega como uma alternativa para minimizar as dificuldades dos clubes do estado principalmente os do interior. A medida que o torcedor compra o seu título, está contribuindo com o seu clube já que parte do valor arrecadado é revertido as equipes em material esportivo e outros investimentos. O maior investidor e parceiro dos clubes nesse projeto são os torcedores que ao adquirirem o Clube Cap apoiam de forma direta o time da sua cidade”.
Presidente da FNF confirma negociação com o Esporte Interativo
Outro tema que mereceu destaque por parte de José Vanildo diz respeito a transmissão do Campeonato Potiguar a partir de 2014 pelo canal Esporte Interativo Nordeste. O canal já tem os direitos de transmissão de 6 dos 9 campeonatos dos estados nordestinos. Sobre a competição do RN o cartola disse que está discutindo a formalização de um pacto cooperativo incluindo a nova emissora e a TV União atual detentora dos direitos de transmissão do certame. “Estamos negociando. Está tudo praticamente fechado. Faltam acertar detalhes de uma parceria entre a TV União e o Esporte Interativo para definir os meios de cooperação entre as duas emissoras possibilitando o melhor para o futebol do estado e para o torcedor. Assim estaremos reconhecendo o esforço de quem acreditou inicialmente no nosso futebol e em quem despertou interesse nacional por esse produto tão valioso que é o futebol”, disse o dirigente.
Diretor da TV União diz que Esporte Interativo é bem vindo
Já Manuel Ramalho diretor presidente da TV União no Rio Grande do Norte disse que o Esporte Interativo é bem vindo. “O futebol hoje tem se tornado um produto de valor. Hoje as coisas do futebol estadual estão se profissionalizando e chegando mais investidores. A vinda do Esporte Interativo é uma das coisas boas para o nosso futebol. Eu penso diferente de muitos, e acho que vai somar. A TV União não vive brigando por audiência. Nada melhor do que a chegada de um parceiro novo como o Esporte Interativo. Com isso ganha o futebol e o torcedor do Rio Grande do Norte que passará a dispor de duas emissoras. O Campeonato Potiguar é feito com muitos jogos. Não serão todos transmitidos. Vamos discutir o sistema de transmissão. A TV Esporte Interativo deverá fazer também em canal fechado. Creio que a TV União fará em pay-per-view que é o sistema que entra mais dinheiro no caixa dos clubes. Vamos conversar sobre pay-per-view. Podemos fazer uma tremenda produção e uma parceria. Fazemos um jogo e o Esporte Interativo fará outro. Reitero que quem ganha com isso são o futebol e o torcedor do estado, então é bem vindo o Esporte Interativo”. Manuel Ramalho salientou que a parte burocrática se configura no principal ponto de discussão entre as duas emissoras e a FNF. “A gente ainda está na fase preliminar. Tem muito a se discutir no contrato que eu tenho e no contrato que está sendo formatado. No máximo em dois meses tudo será definido e a imprensa saberá como funcionará essa parceria e qual parte caberá a cada uma das emissoras”, finalizou o empresário. Clique aqui e veja as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário