segunda-feira, 19 de agosto de 2013

REFLEXÃO; SEGUNDA- FEIRA É MAIS UM DIA CRIADO POR DEUS

Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” (Salmo 118.24).
A segunda- feira, assim como os outros dias incluindo a tão desejada e amada por muitos sexta- feira, foi criada por Deus para vivermos com alegria e não com lamentações e reclamações. Diferente de muita gente, eu sou fã da segunda- feira como sou dos demais dias da semana. É o dia que reencontro os amigos que não vi no final de semana. Sinto falta e saudade dos risos, brincadeiras e alegria que sinto com a ‘minha galera’.  Segunda- feira é quando volto ao trabalho revigorado depois de um final de semana de descanso e convivência familiar próxima. Volto ao trabalho que Deus me deu para proporcionar o melhor a minha família e o faço com muita vontade e determinação. Vou em busca da notícia. Isso faz parte de mim. Além disso, tem gente que precisa saber de algo que acontece na cidade. É por essas e outras razões que não vejo a segunda- feira como muitos a vêm. Respeito quem a encara como um dia de ressaca e de preguiça e uma chatice sem tamanho. Mas tenho uma visão diferente. Aliás, falando em visão diferente não custa nada trazer a memória, às palavras proferidas por Jesus Cristo sobre como devemos ver a vida e o que esta nos oferece: ‘Se os teus olhos forem bons todo teu corpo será luz. Mas se estes forem maus, todo o teu corpo estará em trevas’.  (Mateus 6:23). Prontos ou não, a segunda- feira já chegou e como costumo dizer... Vou agir.
Aproveitando para registrar. 19 de agosto é o Dia Mundial da Fotografia, Dia do Ciclista e Dia do Artista de Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário